quarta-feira, fevereiro 06, 2019

Conta-me Histórias #1 - A nossa história já vai longa




A nossa história já vai longa. Ou foi longa. Não eras ninguém. Não foste ninguém durante muito tempo.
Depois, por circunstâncias externas ficaste mais perto.
Depois, por coincidências de interesses, que fomos descobrindo devagar, ficaste mais perto.
Depois, por querermos prolongar a necessidade de estar juntos… ficaste mais perto.
Nunca perto de mais. Apenas perto. A minha leitura foi sempre para lá do óbvio. Procurei a transcendência. Convenci-me da especialidade destes momentos. Acreditei que eu era especial. Acreditei que tu eras especial.
Sonhei contigo momentos de perfeição profunda e total. Daqueles que arrebatam e nos levam a consciência.
Depois quase me apaixonei por ti.
Quase.
Tu, o universo, eu ou o tempo impediram-no.
Umas vezes acobardei-me. Outras não me apeteceu, já sabes que sou temperamental. Outras vezes fugiste. Em algumas vezes, talvez não tivesses interesse e eu não percebi. E em determinados episódios não foste quem eu julgava que serias.
Disse-te isso. “Foi por estas e por outras que perdeste o encanto.”
E perdeste.
Pensei que ias ripostar.
Mas estiveste como sempre. Aquém do que seria de esperar.