sábado, fevereiro 09, 2019

Conta-me histórias #2 - How I Met You


How I Met You. Não há aqui assunto para uma série. Desafiaste-me e eu num dos meus acessos de “dizeroquemevanarealgana” respondi-te à altura. O perigo à espreita e eu continuei corajosa. E foi assim…. que te conheci. Iludida. Entusiasmada. Contigo ou com a situação. Nunca sei bem. É a história da minha vida.
Estiquei o assunto até ao limite, rodopiei qual bailarina, em pontas, plié, plié, plié. Sempre ética, sempre cheia de princípios e regras. Sempre racional. Sempre.
Preocupada com os teus sentimentos. Preocupada com os meus sentimentos. Preocupada. 
Culpada por te querer. Culpada por não te querer. 
Indecisa. Talvez seja agora… Como seria?
Às vezes curiosa. Outras com a certeza que não há nada para além do que vejo. Que não temos nada em comum. 
E não temos. E mais uma vez percebi que tive tanta sorte. Foi a providência que me parou. Foi a minha estrelinha que me calou.
Mas quando te conheci não sabia. Julguei-te outra pessoa. Julguei-te capaz de tanto.
Talvez quase me tivesse apaixonado, mas não era por ti.