quarta-feira, março 16, 2005

Doente

A minha paixão quase loucura pelos livros está doente.
Não me consigo concentrar, não me consigo reter por mais do que breves minutos. Não me afundo nas letras até viver dentro dos livros.
Cobiço com todas as forças os meus dias de outrora em que ficava perdida em qualquer lugar enterrada nas tantas e tantas páginas que lia.

Quero voltar a mergulhar na leitura.
Quero poder ler com prazer.

A obrigação de passar o meu tempo a ler e a reler, a criar e a recriar, a escrever e a reescrever entorpeceu o meu amor, a minha paixão pelos livros.
Mas e essência do amor ainda prevalece. Gosto de ter livros, de os comprar, de os cheirar e tocar, de os folhear e descobrir, de os começar….
Começo livro atrás de livro, mas depois invade-me um cansaço, uma vontade de querer saber tudo já, de imediato, sem ter que saborear páginas e páginas de descrições, encontros e desencontros. Por andar sempre a correr a leitura parece-me agora calma demais para me prender.

Agora que me confrontei com a realidade. Agora que me penitenciei.
Mea Culpa. MEA CULPA.
Espero que a falta de atenção e serenidade se dissipem e as leituras voltem como se nunca tivessem adormecido.