terça-feira, julho 03, 2007

Prende-te

- Prende-me a ti ! - disse a raposa!
- Eu bem gostava – respondeu o principezinho- mas não tenho muito tempo.
- Se queres um amigo, prende-me a ti!
- E o que é preciso fazer? – Perguntou o principezinho.
- É preciso ter muita paciência. Primeiro sentas-te um bocadinho afastado de mim, assim, em cima da relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não dizes nada. A linguagem é uma fonte de desentendimentos e mal-entendidos. Mas todos os dias podes sentar-te um bocadinho mais perto.

2 Comments:

Blogger Alexandre said...

"...Porque muitas vezes os olhos são cegos ao essencial."

3:03 da tarde  
Blogger Alexandre said...

O essencial é invisível aos olhos, mas tu não és. Até um cego que por ti passe compreenderá as minhas palavras.

9:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home