domingo, setembro 19, 2004

Estou a estudar, a ler, a escrever, a consultar, a compilar e no meio de livros, fotocópias, dossiers, consultas na net, sms’s e telefonemas, resolvi passear… Parar e dar uma voltinha pela blogolandia e perder-me.
Perco-me quase todos os dias, de blog em blog,
Descubro com regularidade pessoas diferentes, interessantes, próximas, semelhantes, distantes, contrárias e todas dividem esta nova paixão de manter um diário on-line. Todos têm algo a dizer….Descobri que há uma ética muito própria neste mundo, que há regras a respeitar, como há em todos os grupos e esferas.
Não falta informação nos blogs.
Tantas vidas e vivências traduzem obrigatoriamente um universo muito rico de pessoas que ouvem, aprendem, descobrem, ensinam e transmitem saberes, histórias, acontecimentos e memórias.
Conheço pensamentos, receios e anseios de pessoas que nunca vi. Compreendo-as. Partilho muito do que contam, muito do que sentem… aproximo-me porque me identifico. Sei quem são, o que fazem, onde trabalham, conheço as suas casas, os filhos, as comidas favoritas, as músicas que mais gostam, o nome de quem amam, o estado de espírito, as férias, as fúrias, as vitórias…. Mas nunca lhes vi os olhos, nunca lhes senti o toque, nunca os ouvi rir, nunca… Mas também não sei se o queria…

Os blogs somos nós. Nos blogs crescemos, aprendemos, pensamos, rimos, choramos, amamos, odiamos, desabafamos, discutimos a politica, os políticos e as políticas, conhecemos amigos, casais, casamentos, filhos, pais, tios, irmãos, infâncias, memórias, música, cinema, trabalho, arte, namoros, divórcios, inimigos, receitas e anedotas, humores, amores, e rumores……
Num blog partilham-se referências, medos, desejos, alegrias, conquistas, derrotas, passados, presentes e esperam-se… novos futuros!

4 Comments:

Blogger jp diniz said...

Welcome to the club .
Mais cedo ou mais tarde , todos os blogadores se confrontam com a questão "quem são os outros" ? Aqueles que lemos e comentamos mas que nunca vimos . Bem , há sempre alguns que são amigos e de quem conhecemos a realidade fora dos blogs . Esses acabam por ser parceiros do jogo a quem se pergunta se conhece este ou aquele numa curiosidade sempre presente ainda que por vezes disfarçada .

11:57 da manhã  
Blogger jp diniz said...

indo eu indo eu ... tá lá ? é da blogosfera ? podióóó chamá-lo

3:29 da tarde  
Blogger jp diniz said...

não dá ? até lá diz que nasci no ano do Cão !!! aquilo não tem interesse nenhum

4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será este meio a solução?!
Nos últimos dias vivo angustiada, perdida no mundo, à deriva, sem saber o que fazer...
Se leio, farto-me.
Se me deito, sonho.
Se conduzo, penso
Se trabalho, não me concentro.
Se penso, batem as saudades dos belos momentos passados e então... choro
Se...
É assim a minha vida nos últimos dias.Cheia de incertezas e interrogações. Mas se, pelo menos, soubesse como actuar...

8:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home