terça-feira, setembro 07, 2004

É assim que eu quero ser amada.
Li este livro por curiosidade, foram várias as pessoas que se referiram a esta obra de Vergilio Ferreira como O livro das suas vidas. Gostei. Marcou-me.Não sei se é o livro da minha vida....

"Vou-te amar intensamente como nunca. Amei-te com avidez e precipitação impreparação juvenil. Havia uma distância enorme de premeio e eu tinha de a preencher. Amei-te depois com luxúria como se diz no catecismo. E amei-te com o cumprimento de um horário semanal. Com raiva humilhação quando andaste, nem sei se andaste lá com o teu colega patarata. E porque é que não sei? Minha querida. Tinhas um grande orgulho ou vaidade no teu corpo, e desde a história do Bem sei lá o que tu querias. Seduzires, dares aos outros a possibilidade de partilharem do maravilhoso de ti e acirrares-me, domesticares-me obrigares-me a ajoelhar. Silêncio – e já falei tanto. Vou pôr na rua da lembrança tudo o que não for a tua nudez, a amargura, vexame, sofrimento. Mesmo as alegrias que não são para aqui. Mesmo os filhos que também não – a vida inteira que passou. Preciso tanto de te amar – e como te vou amar? Não sei. Vou-te amar no infinito da tua perfeição”

Vergílio Ferreira
In Em Nome da Terra

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só assim mereces ser amada.

9:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home