sábado, setembro 25, 2004

Eu e oito milhões de leitores

Eu, tal como oito milhões de pessoas em todo o mundo, estou a ler o Código Da Vinci.
Só Agora?
Não!!!! Confesso.
Este livro, há muito que está no meu top 20. Sim, o cantinho onde guardo os livros que quero ler, que estou a ler, que tenho intenções de ler, que vou lendo. Isto, porque agora tenho esta mania de começar vários livros e lê-los todos ao mesmo tempo. Um verdadeiro um exercício de memória.....

Voltando ao Da Vinci Code....

Tenho-o ali, iniciado há meses. Trouxe-o de Londres e agora agarrou-me. Rendi-me. Apanho-me a pensar, durante o dia, no que irá acontecer a seguir. Os personagens já fazem parte do meu quotidiano: Robert Langdon, Sophie Neveu, Jacques Sauniere, Captain Bezu Fache, Lieutenant Collet, Silas, Bishop Manuel Aringarosa e .... veremos.
Há algum tempo que não me sentia assim, cativa de um livro. Recomeço a leitura e o mundo deixa de existir e passo a viver lá dentro, nas páginas do Código, de pista em pista...
Sou convidada e vejo-me a passear pelas salas internas do Museu do Louvre, pela residência de Verão do Papa, pela sede da Opus Dei, pela embaixada norte-americana em Paris, pela Abadia de Westminster.... e perco-me pelo mundo da arte, por estes dias...