terça-feira, setembro 28, 2004

Primeiro estranha-se
Depois entranha-se

Quando saí do emprego hoje, senti que algo estava diferente. No início não percebi o que me estava a incomodar…
Este Outono tímido confunde-me, o calor obriga-me ainda a vestir roupas leves, mas as montras, na cidade, vestem-se de casacos e cores 2004/2005. A escola está aí e os miúdos correm com as mochilas novas do homem aranha, enquanto as meninas desfilam em grupos monocromáticos de rosa barbie…. A folia da estação das férias, das noites longas, do céu estrelado e do gelado tardio afasta-se de mim lentamente….
Quando saí do emprego, ao fim da tarde, com a noite a entrar, percebi:
Definitivamente o Verão já lá vai!
Na rua, a iluminação pública estava acesa, o sol escondia-se ao longe. Os dias diminuíram tanto que anunciam a chegada da noite, cada vez mais cedo… cada vez mais cedo.
Dei-me conta do início de mais um ciclo… curiosamente…inícios... O dia vai perder espaço e eu vou perder vida lá fora, preparo-me para épocas mais interiores….

2 Comments:

Blogger jp diniz said...

os dias mais curtos denunciam o inevitável inverno

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a mim recorda-me momentos tão especiais que vivemos...

3:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home