quinta-feira, março 17, 2005

Terra do sempre

Apesar de não ter formação específica na área da publicidade fico muitas vezes presa nas frases, nas imagens, nas histórias, nas estratégias e nas opções das campanhas publicitárias.
Rádio, televisão, revistas, jornais, outdoors entram em conflito para me disputar atenção e olhares mais demorados.

Este mundo de faz de conta, de ilusão e de criação de necessidades exerce sobre mim e não só, um fascínio enorme. E não só, porque no meio de uma tarde solarenga, à hora em que Portugal inteiro labuta e produz, recebi ainda um destes dias um sms completamente descontextualizado “Gosto Muito do novo anúncio da coca-cola! E tu!?”
A verdade é que gosto. Gosto até bastante. Porque por momentos sou outra vez adolescente, apaixonada, capaz de agarrar o mundo inteiro e SONHARRRR.
Qualquer dia mudo-me para a Casa da Publicidade em Paris e fico lá perdida na Terra do Sempre!.

A Casa da Publicidade é patrocinada pelo Ministério da Cultura e da Comunicação, pelo Ministério da Economia e pelo Ministério da Educação Nacional, da Pesquisa e da Tecnologia Franceses.
Sob uma imensa cobertura de vidro, 300.000 filmes repousam em amplas prateleiras dispostas entre longas colunas sustentando aparelhos de televisão que apresentam, sem interrupção, spots sobre a história da publicidade televisiva.