quinta-feira, outubro 20, 2005

Cinco anos


Já foi há cinco anos. Faz amanhã cinco anos que partimos ou que chegámos… Chegámos aqui, tão longe, tão alto, tão fundo… como nunca imaginámos quando começámos o caminho. Há cinco anos que vivemos em lado nenhum. Um dia, por ti, por mim, por nós, saímos. Fintámos o politicamente correcto, os deveres e as obrigações da sociedade e tudo o que se esperava de nós e fomos. Fomos em busca de um viver intenso, diferente, real, mais nosso. Não deixámos a vida em suspenso, a vida veio connosco. Está aqui.
Vivemos cada dia, construímos a cada etapa esta vida que escolhemos. Cresci nestes cinco anos. Crescemos. Gostas de dizer que estamos hoje mais próximos do que alguma vez estivemos. Somos uma só identidade com opiniões, gostos, quereres e desejos às vezes diferentes, às vezes iguais, mas a nossa escolha foi um só destino.

Fomos aos locais mais estranhos, mais longínquos, fugimos do turismo, do esperado, do habitual. Vivemos a vida de quem nos acolheu, sentimos na pele as necessidades de quem nos abriu a porta, entrámos em palácios, dormimos em palhotas, vestimos bordados e veludos, dançámos com saias coloridas. Estivemos nas montanhas mais altas, nas praias mais bonitas, nas cidades mais comuns, nas florestais mais preservadas, nas aldeias mais pequenas. Vivemos entre o inverno glaciar e o verão africano. Mas vivemos. A caminho do mundo, o nosso caminho mudou também. Agora já nada será como antes e se calhar ainda bem…Hoje dá-me prazer escrever/descrevermos as nossas viagens, a duas mãos (a minha e a tua), a dois sentires e, é nessas histórias que nos revemos e que mostramos aos outros a vida que também pode ser vivida, longe do sítio onde nascemos, longe da luz que nos viu crescer, mas perto de onde estamos em casa.

Sempre quis poder escrever. (Ser escritora como é comum classificar na lista das profissões. E-s-c-r-i-t-o-r-a, uma palavra bonita, completa, mas tão importante, tão séria, tão acima do comum dos mortais que me coíbo de utilizá-la...).
Sempre quis poder escrever. Poder escrever o que sinto e o que vivo, mas só porque o tivesse vivido mesmo, mas só porque de facto houvesse essa riqueza para contar e partilhar. E para chegar/chegarmos aqui foi preciso encher-me com o mundo que me rodeia, com o mundo que os outros vivem, com o mundo que apesar de não ser meu, é o mundo real.

E já foi há cinco anos. Faz amanhã cinco anos que partimos.

7 Comments:

Anonymous Sonhadora said...

E tu que escreves tão bem... Com as tuas palavras vivo emoções e sentimentos como se fossem meus. Transponho-me e revejo-me em (quase)tudo...
Peço-te: CONTINUA, SIMPLESMENTE!

4:53 da tarde  
Blogger dona do blog said...

Agradeço as tuas palavras tão queridas. De facto, gosto muito de escrever, de sentir as palavras a nascerem em mim e a fluirem para o papel, para o blog, para uma cardeno qualquer... E vou ficar por aqui...

:-)

9:20 da tarde  
Anonymous Sonhadora said...

Fica, fica, que eu contigo irei ficar...
Beijoca

4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

It's so easy to choose high quality [url=http://www.euroreplicawatches.com/]replica watches[/url] online: [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-rolex/]Rolex replica[/url], [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-breitling/]Breitling replica[/url], Chanel replica or any other watch from the widest variety of models and brands.

12:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

It's so easy to choose high quality [url=http://www.euroreplicawatches.com/]replica watches[/url] online: [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-rolex/]Rolex replica[/url], [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-breitling/]Breitling replica[/url], Chanel replica or any other watch from the widest variety of models and brands.

9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

HI, I just joined this community. I m from pakistan. I like this forum.......hope to learn lot of things here ;-)





------------------------------------------------------------------------
My Poker Blog: Best Online Poker For Poker details

5:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ï»?Th[url=http://www.seahawksofficialshop.com/]Nike Russell Wilson Jersey[/url]
[url=http://www.greenbaypackersofficialstore.com/]Clay Matthews Limited Jersey[/url]
the track that wou'll almost certainly find yourself singing cheap jerseys immediately after the album stops Basically break the collar open up at one of many looser prongs inside the center from the collar and pop off 1 or far more of the person prongs
ï»?Hockey equipment can be purchased online or from a sports store At the same time[url=http://www.washingtonredskinsprostore.com/robert+griffin+iii+jersey+freeshipping-c-9_49.html]Womens Robert Griffin III Jersey[/url]
in China[url=http://www.greenbaypackersofficialstore.com/]Clay Matthews Jersey[/url]
the society's children or students consider what their parents and teachers say carefully

6:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home