segunda-feira, julho 03, 2006

don't cry for Louie (vaya con dios)




Hoje. Hoje calcei os meus sapatos vermelhos e o mundo é meu. Hoje. Mulher enfim. Baby you and I we'll burn this town
Adulta, crescida e consciente! Talvez…. Vulgar, maculada e boémia! Também… Mundana, carnal e perdida! Finalmente…
Hoje já não sou eu. Sou outra. Sou se calhar quem sempre guardei por dentro. Adormecida primeiro, escondida depois à espera. Sem medo nem vergonha...
Hoje, eu e os meus sapatos vermelhos vamos descer a rua devagar.
Hoje não vou só.

Nunca chorei pelo Luís. Nunca. Nem no dia em que partiu.
Esperei. Esperei aqui. O Luís correu mundo. Foi em busca do que não tinha. Não sei o que encontrou. Não sei. Sei que um dia voltou. Voltou e eu era já quem queria ser. Dei a volta ao mundo sem sair da nossa rua. Agora o Luís sabe, sente que quer ficar.

Hoje abri o armário e calcei-os. Muito vermelhos muito brilhantes.
Hoje a cidade vai ser minha, vou descer a nossa rua sem olhar para trás. Em silêncio, vou cumprir o meu destino.

Fechar por fim a promessa: Baby you and I we'll burn this town. A promessa envelhecida de conquistar o mundo.
Enquanto caminho não penso. Enquanto olho os meus sapatos vermelhos despeço-me da nossa rua.
Esperei pelo teu regresso só para poder partir. Baby you and I we'll burn this town.