sexta-feira, outubro 29, 2004

Magia pura
É madrugada, acordo e sinto o silêncio à minha volta. Costumo acordar muito cedo. Não é novidade, mas desta vez há algo diferente. Levanto a cabeça acima dos autocolantes coloridos agarrados à madeira branca da minha caminha e espreito. Como é possível? Ele passou por aqui e eu nem me apercebi.
Saio da cama devagar. Aproximo-me lentamente. Passo a mão pelo veludo azul escuro, sinto-lhe o cheiro a novo, tem umas rodas grandes muito reluzentes. É lindo. Um carrinho de bebé lindo. O mais bonito que eu vi na vida. E é meu. Só meu. Lá dentro está um chorão com a face rosada, o mesmo que eu ainda hoje guardo com carinho. E mais uma boneca de cabelos longos, jogos e loicinhas, livros e tantos, tantos outros brinquedos. É Natal. Tenho quatro anos, talvez cinco, não me consigo lembrar se o meu irmão já dorme na caminha azul, ali perto de mim. Na minha memória só vejo o carrinho azul, o chorão, a boneca dos cabelos sedosos. Só sinto o cheiro a novo.
Prendas da Mami, da Mamã, dos tios, de todos os que me mimavam por aqueles dias.
O Pai Natal passou pelo meu quarto nessa noite. Foi magia pura tenho a certeza.