terça-feira, outubro 19, 2004

Keep Walking

A primeira vez que o vi fiquei parada, olhos muito abertos, atenta. A música, as imagens, o movimento envolveram-me, hipnotizaram-me. Este encantamento durou alguns minutos. A publicidade fascina-me, quando é inesperada, quando é de qualidade, quando é forte, dinâmica e segura. Estava entretida em mais um zapping quando o som me fez deter

No meio do oceano profundo, com uma banda sonora misteriosa, um grupo/cardume de criaturas nada, rodopia, brinca a grande velocidade. O plano aproxima-se e percebem-se traços humanos nesses peixes estranhos que se vêem envolvidos num turbilhão, muitas léguas abaixo da superfície do mar. De repetente, os humanos que parecem peixes começam a nadar muito depressa, assemelhando-se a golfinhos… Entrando numa baía, um deles sente a areia no fundo do mar, a praia está ali, o primeiro ergue-se das águas e começa a andar… outros peixes/homens seguem-lhe os passos… Keep Walking

Keep Walking, Johnnie Walker. Esta campanha do whisky Johnnie Walker está fabulosa. FABULOSA. Descobri que é da autoria da Agência BBH – Bartle Bogle Hegarty, e merece o meu aplauso como apreciadora crítica de publicidade.

Acho que gostei desta publicidade porque me fez transportar para a Atlântida perdida, porque se passa no fundo do mar e porque sinto sinceramente que é lá que pertenço, no meio daquele silêncio infinito e depois porque gosto MUITO, MESMO MUITO do mar.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

deves ter lido o vargas llosa

2:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home