segunda-feira, janeiro 31, 2005

Cantarolar

Não sei até que ponto é inconveniente, inoportuno ou indelicado.
Não sei.
De facto, faço-o inconscientemente e de forma espontânea. É um hábito que me acompanha. Trabalho sempre com música, quase sempre com o rádio ligado. Depois, à medida que as melodias se sucedem na telefonia, também eu vou trauteando refrões e acordes. Bem sei que não fui abençoada com uma voz extraordinária, mas o que me falta em afinação, sobra-me em desinibição e lá vou cantarolando ao longo das muitas horas de trabalho.
O mais engraçado é que recentemente reparei que mais ninguém, no meu espaço de trabalho canta (ou dança discretamente na cadeira). Só eu o faço. Mas também nunca se mostraram incomodados. São até momentos de informalidade e descontracção que contribuem para o bem-estar geral, estes em que me apanho a imitar os cantores e cantoras do momento.
Levei a analise mais longe.
E não é que canto no chuveiro!!!! Desde sempre, segundo me asseguraram…. (aqui é a parte em que coro)
Cantar e dançar assim que acordo anima-me o levantar. Suaviza-.me o iniciar de cada jornada. Gosto! Faz-me bem!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu cá adoro ver-te dançar.

6:38 da tarde  
Blogger musqueteira said...

Não há nada como ter um rádio sempre ligado! As músicas que nele passam revivam alguns momentos do nosso passado.É sempre uma incógnita aquela música que vem logo a seguir.E a cantarolar a vida é bem mais agradável.Pois acho que faz muito bem...e se puder dançar,porque não?
Melhor ainda!...

5:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home