quarta-feira, janeiro 05, 2005

Crescer

Fiquei com vontade de ver o filme “Á procura da Terra do Nunca”. Porque a magia da Terra do Nunca me encanta, apesar da racionalidade que a vida dos adultos me impõe. O facto de encarar a vida com algum do entusiasmo e às vezes até alguma da ingenuidade tão característicos das crianças é realmente (ou não!!!) o meu calcanhar de Aquiles. No entanto, reconheço a fantasia e o romantismo daquele canto perdido em cada um dos que me rodeia.
Saber sorrir, rir, aproveitar os belos momentos da vida, parar de correr, escutar, ter tempo, chegar ao pé de quem está à nossa frente e perguntar:
- Queres ser meu amigo? - é quanto basta para resgatar o Peter Pan.
O filme conta uma história de amizade entre um adulto e um bando de crianças. Não será uma obra-prima da sétima arte, mas terá com certeza algum ensinamento a reter, quanto mais não seja, a biografia do escritor que criou a Terra do Nunca – o lugar onde estão todos os meninos que se recusaram a crescer, Sir James Matthew Barrie