terça-feira, janeiro 04, 2005

Poemas

Quando a luz se apagou respirei fundo à espera. Ao canto acendeu-se um candeeiro e tu apareceste. Olhos muito brilhantes, rosto jovem, olhar vivo. Começaste a ler alguns poemas. Apaixonei-me.
Apaixonei-me pela tua voz, pelos teus movimentos, pela tua vivacidade.
Apaixonei-me pela poesia, por ti, pelas tuas palavras, pela tua paixão pelos livros.
Naquela noite foste meu.
Quando os nossos olhares se cruzaram eu tive a certeza.
Foi aí que começou a minha aventura com os livros. Foi depois dessas noites que decidimos criar uma editora. Uma editora para lançar todos os poemas que amávamos, todos os livros que nos faziam sonhar.
Voltei tantas noites àquele bar, ouvi-te vezes sem conta a declamar, a recitar, a viver cada palavra. Desafiaste-me depois a estar ao teu lado. Li para ti, para quem nos ouvia, para os nossos amigos, para quem frequentava o bar. Também o meu olhar se encheu de vida, também o meu rosto rejuvenesceu, também os meus movimentos te apaixonaram.
Entreguei-me de cada vez que as luzes se apagaram...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem sabe se numa noite destas nos encontramos numa tertúlia literária. E essa editora é para quando? Até já pensei nisso também, queres um sócio!

Miguel P.

11:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home