sábado, dezembro 31, 2005

2005 em concertos

Lula Pena
O concerto realizou-se dia 29 de Julho de 2005, na Capela da Misericórdia em Sines

A voz de Lula Pena, a vontade de a ouvir finalmente ao vivo, o calor abrasador do fim de Julho no Alentejo, a capela muito, muito cheia, as luzes intimistas, a guitarra dedilhada no silêncio entre a respiração da plateia atenta, a emoção… e eu perdida entre tantos anónimos a desfalecer…. A desmaiar e a lutar para manter os sentidos vigilantes.

Senti as pernas a esmorecer, invadiram-me suores frios, fui deixando de ver com nitidez, mas nunca deixei de a ouvir… a voz de Lula Pena ecoava na capela e ecoava em mim. Depois já não consegui estar de pé, mas sem nunca deixar de ouvir as canções pelas quais esperei tanto tempo. Esperei desde a primeira vez que ouvi a sua voz grave, diferente, forte, intimista num CD, numa noite de Inverno.

Finalmente, naquele concerto a magia estava toda ali. A guitarra, a timidez, a emoção, a simplicidade completaram o quadro que eu já tinha imaginado. O calor e a falta de ventilação do local fizeram-me desfalecer, mas no lirismo da minha memória ficou só a emoção do momento (exponenciada talvez pelo desfalecimento).

2 Comments:

Blogger João Pedro "jota" Martins said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:29 da manhã  
Blogger Elena Netalga said...

[Espero que, igual que yo, puedas entender esto si lo lees despacio ;-)]

Visitamos Lisboa la semana pasada y vimos anunciado un concierto de Lula en un sitio llamado Music Box. Desgraciadamente, el concierto se suspendió.
Tenemos el cd "Fados", conseguido en Barcelona una temporada que Lula pasó allí, hace más de cinco años. Queremos comprar más, pero no se encuentran en ningún lugar del mundo, ¿tú sabes dónde podríamos conseguirlo?
¡¡Adoramos a Lula!!
Un saludo.
:-)

1:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home