quarta-feira, agosto 25, 2004

Cheguei das férias. Gostei do tempo que tive livre, consumi sol e praia. Estive a banhos. Desfrutei nas noites deste Verão 2004 de doce companhia e agradáveis programas. Concertos, conversas, cinema, passeios, livros…. Virei costas a horários e relógios, esqueci computadores e Internet, mas… confesso…. o telemóvel esteve sempre lá. Mais do que nunca. Era o elo que me ligava ao mundo.
As férias sempre foram para mim tempo de catarse, oportunidade de esquecer tudo e todos, de me afastar física e mentalmente, deixar-me a sós comigo, poder olhar longamente para dentro, ao sabor do ritmo lento do Verão.
Voltei refrescada. Com a imaginação a fervilhar de ideias novas.
Ainda vive em mim o sindroma do regresso às aulas, do início de um novo ciclo que se confunde com o arrancar de um novo ano lectivo, por estes meses de Setembro/Outubro. Talvez porque, apesar de tantos anos passados, desde o dia em que entrei na pré-escola, ainda hoje mergulho nos livros, para estudar, para investigar, para saber mais, para crescer. Tinha três anos.. já passou uma vida inteira…
Regressei do Verão com a promessa que a minha Tese tem que subir degraus nas prioridades que estabeleço. Voltei com a certeza que este tema me agrada, que esta investigação é enriquecedora. Que este esforço mais não é que uma mais valia. Agora é só deitar mãos à obra.

Só falta mesmo deixar aqui uma fotografia das férias (ou de mim, queimada pelo sol!!)
É favor aguardar!