terça-feira, agosto 31, 2004

Pedacinhos de Prazer

De vez em quando, a meio do dia, quase sem planear, acabo a almoçar em Serralves. Esta quebra faz-me sentir deliciosamente bem. E deliciosamente porque a comida é mesmo apetitosa e....... as sobremesas são UM SONHO!!!!!!
PROMETO não falar da mesa gigante recheada de bolos fantásticos que fazem crescer água na boca. PROMETO nem sequer abordar a dificuldade que é tomar uma decisão e escolher qual é a fatia de bolo que me vai fazer companhia durante o café…
.
Um dia perco a cabeça!!

Almoçar calmamente, num lugar tão agradável, rodeado de árvores, longe do trânsito, da confusão e do stress do trabalho é um prazer. Um mimo que me recompensa e me traz harmonia, que me proporciona momentos de quase férias, de quase fim de semana, de quase lazer. E o efeito é imediato, tão profundo que foi à mesa de Serralves que já discuti projectos interessantes, ideias fabulosas a concretizar a médio e longo prazo, sozinha ou em parceria. Descobertas profissionais e pessoais que só podiam nascer ali, a olhar as árvores a balançar sob a luz intensa do sol.

A sala do restaurante da Casa de Serralves é rasgada de um lado ao outro por uma janela que me faz lembrar uma fotografia panorâmica.... cheia de luz.
Adoro a livraria, a loja, as escadas, os cheiros e os olhares cúmplices dos funcionários que já me conhecem. Nem sempre posso visitar os jardins, confesso que o tempo não dá para tanto,,, mas posso sempre espreitar enquanto almoço…..

Tenho que lá voltar em breve para ver as exposições, pelo que li parecem interessantes, valem a pena. Queres vir comigo?
Depois quero passar pelos jardins, deitar-me a ler na relva, fechar os olhos e ouvir o sossego no meio da cidade. Quero cheirar a calma, enquanto encho os pulmões para depois regressar....
Mas antes de sair tenho provar o bolo de chocolate na casa de chá.

Só desta vez. Juro!

www.serralves.pt aparece muitas vezes na minha vida! Tive a sorte de estudar ali perto. Foi lá que ri, estudei, conversei, pensei, corri e brinquei. Foi à sombra das mesmas árvores, que ainda hoje visito, que cresci e me construi....

1 Comments:

Blogger João Pedro "jota" Martins said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home