segunda-feira, fevereiro 13, 2006

os sensuais

-Como são os sensuais - perguntaste-me. Como são?
Como se fossem uma espécie, uma raça, uma casta. Como se nascessem escolhidos, marcados ou fadados. Os sensuais que são para ti predestinados, talhados para serem admirados, sorvidos todos os dias, como uma droga induzindo estados de embriaguez... de quase hipnose.
- Os sensuais - repetias. Diz-me…
- Deixa-me pensar.

E penso. Penso que não estás preparado para o que tenho a dizer. É tarde. Tenho os olhos cansados. Aconchego o casaco de lã vermelha. Olho para os meus pulsos, brancos. Os sensuais, os sensuais… a pergunta ecoa em mim e vem-me à cabeça o dia em que descobri que eras sensual.

Na sala abro muito os olhos e olho para ti. Depois tu fazes pose e tentas um olhar penetrante. Não brincas ao “espelho meu” não queres respostas embaçadas e gostas de andar na rua ao sol, sob os olhares sôfregos.

Os sensuais são os outros.
Sabem andar sem tocar o chão, têm a gravidade da lua e são um íman de olhares atentos e sorrisos absortos.
Falam devagar, muito perto dos ouvidos de quem os escuta, têm vozes de rádio, sons de segredo, de recato misterioso, de aliciamento ao pôr-do-sol ou ao amanhecer.
Tocam de forma suave, porque sabem sempre o que estão a fazer…
Os sensuais chegam e brincam com os sentidos. Agarram as cinco sensações e agem… sobre eles e pelos outros. Fazem contas. Multiplicam, adicionam, subtraem, dividem. Confundem os sentires dos que chegam e dos que partem, dos que falam e dos que ouvem, dos que sentem e dos que esperam.
Gostam do domínio, porque são principalmente seres sensitivos, animais com inteligência primeiro, só depois humanos.

-Como são os sensuais - perguntaste-me. Como são?
Sorrio e não digo nada. Penso e vem-me à cabeça o dia em que descobri que eras sensual.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gosto bastante do que escreves. Mesmo. Já pensaste em escrever um livro? A sério?

Pensa nisso :)

Carla Alexandra

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou farto de lhe dizer isso......
bah...
E convence-la??? necessito de ajuda.

Excelsior

2:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home